domingo, 28 de novembro de 2010

Dia 1 (com dicas)

Saímos de Curitiba às 6h10 e viajamos o dia todo; passamos por União da Vitória, Erechim, Passo Fundo, Santa Maria e, finalmente, chegamos em Santana do Livramento às 19h30, 1.100km depois. Hospedamo-nos no Verde Plaza Hotel para recuperar as forças, já que amanhã, o trecho a ser percorrido será longo!

DICAS:
  1. As estradas neste trecho inicial brasileiro estavam razoavelmente boas. Há algumas partes ruins próximo a União da Vitória e Gen. Carneiro; nada mais que uns 50km. Nestas partes, dirija com atenção, pois há alguns buracos que podem trazer aborrecimentos.
  2. Em Santana do Livramento costuma haver algum movimento, especialmente para compras em Rivera. A cidade tem vários hotéis, mas é prudente fazer reservas, pois não é raro haver excursões que lotam hotéis inteiros.
  3. Ao sul de Curitiba o preço do etanol costuma subir muito, especialmente em razão da ausência de destilarias nesta parte do país. Se seu carro for flex, vale a pena entrar na gasolina.
  4. Você pode aproveitar para fazer algumas compras em Rivera (oportunidade que perdemos) ou, mesmo, comprar pesos uruguaios e argentinos em quantidade suficiente para chegar a Buenos Aires.

Sem muitas fotos hoje:

Rio Uruguai

Vaca atolada...

Carreador

Campo de arroz, próximo a Santana do Livramento.

2 comentários:

  1. Nossa que máquina é essa... quero uma igual!!! Até parece que o fotografo é profissional!!!
    Adorei a idéia do blog!!!
    Não deixem de postar nenhum um dia vou acompanhar a vigem de voces!!!
    Bjs
    MIla

    ResponderExcluir
  2. A vaca no brejo foi ótima.. ahuuhahuuha. Boa viagem pra vcs!

    ResponderExcluir