domingo, 12 de dezembro de 2010

Dia 15 (com dicas)

Hoje fomos novamente ao Parque Nacional Los Glaciares, para um passeio de barco pelo Lago Argentino e glaciares. Saímos de Puerto Bandero às 9h e retornamos às 16h30. É interessante notar a imensidão do referido lago, já que, durante todo o tempo do passeio, permanecemos navegando por sua extensão. Vimos vários glaciares, dentre eles o Upsala, o Perito Moreno e outros. Sentimo-nos muito pequenos, pois os estes glaciares contam com até 300m de altura, em relação ao nível da água do lago; são imensos.

Um aspecto interessante é a coloração do Lago Argentino: se o tempo está limpo e o sol incide sobre a água, ela se mostra azul límpido e opaco; se o tempo está nublado a água fica cinza. Tudo isso se deve aos minerais trazidos pela água resultante do degelo. Vejam as fotos:

DICAS:
  1. O passeio de barco, conhecido por "navegação", é feito por uma só empresa: não adianta pesquisar preço, pois é uma concessão. Pergunte em seu hotel como chegar ao escritório onde você poderá contratá-lo, sempre para o dia seguinte. O pagamento é adiantado (AR$370 por pessoa), mais AR$75, referente à entrada no parque, que você pagará diretamente ao guardaparques.
  2. Apesar das paisagens espetaculares, a navegação é um pouco mais entediante que as passarelas ou o minitrekking: demora umas 5h em um catamarã com umas 150 pessoas.
  3. Se você estiver de carro também poderá aproveitar a entrada paga no parque para a navegação também para ir até as passarelas. Neste caso, deve sair de Puerto Bandero, ao final da navegação e voltar até as passarelas (uns 30km). Se fizer esta opção, quando for contratar a navegação veja a disponibilidade de um horário mas cedo, para sobrar pelo menos umas 2h para as passarelas.


























2 comentários:

  1. Este lugar é fantastico.. foi uma das melhores viagens que já fizemos. Aproveitem e um ótimo restante de viagem para vocês.
    Abraços.
    Ismar, Ana e Bruninho.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, Ismar; o lugar é realmente surpreendente. Hoje eu subi no glaciar; se a internet aqui de El Chalten permitir, posto as fotos mais tarde.
    Abraços.

    ResponderExcluir