quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Dia 18 (com dicas)

Saímos cedo de El Chaltén em direção a Perito Moreno (a cidade, não o glaciar), que serve de parada no caminho para Bariloche.

Até Tres Lagos, tudo certo, estrada boa, etc; depois.... humpf... Se fosse só 300 km de rípio ainda estaria bom. O problema é que a Ruta 40 está sendo asfaltada o que nos fez transitar por centenas de kilômetros de desvios provisórios! Quando a estrada estava ruim, eu ia a 60km/h; quando ficava pior eu ia a 40km/h; quando ficava intransitável eu ia a 15km/h e pedia de volta a estrada ruim!

Após quase 10h para andar 580km, chegamos a Perito Moreno; uma cidadezinha esquecida, perdida no meio do nada e nos instalamos em um hotel para descansar e seguir viagem amanhã cedo.

Abraços.

DICAS:
  1. Informe-se sobre o estado da Ruta 40 antes de percorrê-la. Você deve planejar bem o trecho a ser percorrido, levar água e comida, pois você não vai encontrar muita coisa pelo caminho.
  2. Cuide do combustível, os postos são escassos e é comum distâncias superiores a 300km entre um e outro. Ficar sem gasolina ou com o carro quebrado no meio do deserto pode ser perigoso, especialmente à noite.
  3. Se as obras que presenciamos não estiverem concluídas, recomendo cuidado se estiver em carro de passeio; o rípio muitas vezes é grande e há centenas de kilômetros de desvios no melhor estilo rallye!

Estrada ruim (a de 60km/h)... É só ficar olhando esta foto 10h seguidas e você saberá como foi o dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário