sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dia 6 (com dicas)

Hoje fomos à Península Valdez para o passeio que programamos ontem. Em terra, percorremos uns 200km e vimos diversos animais, incluindo, maras (pequeno mamífero), guanacos, pinguins, leões e elefantes marinhos. Após, em um barco, vimos baleias francas austrais, inclusive uma mãe com um filhote albino! Por fim, de volta à cidade, encerramos a noite comendo peixe no restaurante El Nautico!

Amanhã deixaremos Porto Madryn em direção ao sul.

DICAS:
  1. Para conhecer a Peninsula Valdez você pode ir com uma van ou de carro. Dentro do parque as estradas são todas de rípio, mas nada desesperador; com um pouco de paciência e atenção é tranquilo. É melhor ir de carro se você estiver em mais de 2 pessoas; você terá mais liberdade e autonomia. Não se esqueça de encher o tanque ao sair de Puerto Madryn porque você deve andar mais de 300km durante o dia todo. Se for de carro, você deverá contratar o passeio de barco em Puerto Piramydes. De outro lado, se você preferir ir de van, pode contratar o pesseio diretamente na pousada/hotel em que estiver hospedado ou em qualquer agência de turismo, já incluindo o passeio de barco também. AR$300 (van) + AR$ 70 (ticket), por pessoa.
  2. O passeio de barco em Puerto Pyramides para ver as baleias é imperdível, mas depende muito da intensidade e direção dos ventos. Antes de ir até lá, recomendo que você consulte uma agência de viagens para ver como está a previsão dos ventos para aquele dia. Às vezes os passeios são transferidos da manhã para a tarde e vice-versa, ou até mesmo cancelados, se estiver ventando forte.
  3. Tanto de carro, como de van, você deve levar lanche e água para o dia todo. Há um restaurante no parque, que é até bem badalado entre os europeus por causa do "cordero fueguino", mas não alimente espectativas; é um kilograma bem ruim para nossos padrões, além de caro! Compre uns pães, queijo, frutas e suco/refri no mercado em Puerto Madryn e leve-os.
  4. Não se esqueça, também, de levar protetor solar, boné e óculos escuros. O vento é muito forte, seco e frio, mas o sol continua impiedoso! Filmadoras e câmeras fotográficas são indispensáveis.

P.S.
Maura e Tony, não pudemos estar aí; então, desejamo-lhes muitas felicidades desde a Patagônia!
Com carinho,
Dani e Alex

Ilha dos Pássaros. A mancha vertical é resultado do reflexo na janela da van.

Guanaco

Elefantes marinhos

Vista da praia

Mais uma

À beira da estrada de rípio.

Pinguins

Puerto Pyrámides

Baleia franca...

Mais uma...

E outra; esta com um filhote albino.

Um comentário: