quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dia 26

Acordamos cedo hoje e fomos levar o carro à Espasa, concessionária VW, para revisão de rotina, troca de óleo, filtros, etc. Pegamos um taxi de volta para a região da Calle Florida e confirmamos aquilo que havíamos visto ontem: próximo do natal, aquilo é um inferno! E a temperatura de quase 40 graus ajuda a confirmar isso!

Bom, de qualquer forma, como brasileiro adora uma "muvuca", estão desembarcando aqui em massa. Onde quer que se olhe há um turista brasileiro. Durante o almoço, quase todas as mesas que nos cercavam no restaurante estavam ocupadas por brasileiros; a mesma coisa agora no jantar, só que agora os únicos argentinos lá eram os garçons e o cozinheiro!

Após o almoço, caminhamos até a Recoleta, mas a alta temperatura tornou o passeio nada aprazível. Uma simples caminhada de 10 quadras se tornou um suplício e ao chegarmos ao Shopping Design, a vontade de passear já tinha ido embora. Fomos só um pouco adiante para tirar foto da Flor Genérica, mas até isso foi difícil: assim que vimos a flor, fizemos alguns retratos e fomos embora, pois para andar em volta dela teríamos que ficar ao sol; e isso não dava, mesmo!

Pegamos um taxi até a concessionária para buscar o carro e voltamos ao hotel para descansar.

Amanhã seguiremos para Colonia del Sacramento, no Uruguai, onde passaremos o Natal. Espero que consigamos encontrar hotel, pousada, hosteria, alguma coisa, pois não temos reservas!

Abraços e Feliz Natal a todos vocês!